Como Emagrecer
08 Dicas para perder peso e emagrecer com saúde
Olá, que bom ter você aqui.
Já pensou em eliminar até 3 kg em apenas 10 dias sem dietas malucas que fazem abrir mão de tudo e ainda ter que correr pra academia pra ter resultado?
Conheça a Maratona do Bem Estar! Você vai entender como emagrecer de forma saudável, de um jeito simples e com acompanhamento de um especialista em transformação pessoal... vou deixar o link logo abaixo, ok, venha conhecer e se encantar com os resultados!
A seguir você pode conferir as 08 Dicas para Emagrecer e Manter o Peso de Forma Saudável.
Seguindo essas orientações você pode assumir o controle da balança de uma vez por todas.
Aproveite a oportunidade e inscreva-se gratuitamente para assistir à video aula 03 Pontos Essenciais para o Sucesso no Emagrecimento. Nesse aula você vai entender quais são os segredos para o sucesso no gerenciamento de peso que vão muito além de decidir fazer dieta.
Inscreva-se Gratuitamente para assistir.
Clique e Conheça a
Maratona do Bem Estar
03 Pontos Essenciais para o Sucesso no Emagrecimento
Inscreva-se para assistir à Vídeo Aula Grátis.
1. Controle as calorias:
É uma questão matemática simples. Se você ingere mais calorias do que gasta, a tendência é acumular energia, e adivinha só o que acontece com o excedente... é transformado em gordura e acumulado no organismo promovendo o ganho de peso.
Mas o aumento na balança não é o único problema em questão.
Esse acúmulo de gorduras pode desencadear uma série de consequências em nosso organismo como a fadiga ou cansaço excessivo, aumento de pressão sanguínea, possibilidade de desenvolver doenças como diabetes, aumentando o risco de doenças relacionadas ao coração e sistema circlatório.
Vale lembrar também os fatores emocionais ligados ao ganho de peso, como baixa auto estima e insatisfação pessoal que podem afetar muitas pessoas.
2. Reduza a ingestão de carboidratos simples:
Diversas dietas têm defendido programas com baixa ingestão de carboidratos.
Os carboidratos são fonte de energia essenciais para o nosso organismo, proporcionando bem estar e disposição. As duas principais questões então se referem ao tipo de carboidrato e quantidade ingerida.
Carboidratos simples são absorvidos mais rapidamente e podem contribuir para o aumento da fome, acúmulo de gordura, além de aumentar o risco de desenvolver diabetes.
Já os carboidratos complexos são mais indicados para o consumo, pois, contém fibras, que auxiliam na saciedade e no bom funcionamento do intestino, e fornecem energia de forma mais moderada.
Mas a principal questão aqui está na quantidade de carboidratos ingerida.
A indústria alimentar oferece uma variedade enorme de alimentos com alto teor de carboidratos e baixíssimo teor de nutrientes. Isso, somado aos hábitos alimentares adquiridos pela maioria da população, promovem uma ingestão muito além do necessário, e como consequência, o ganho de peso.
A principal fonte de carboidratos complexos está nas frutas, cereais e alimentos integrais. E devemos evitar alimentos que contenham ingredientes refinados como açúcar e farinha.
3. Aumente a ingestão de fibras e proteínas:
As fibras auxiliam na manutenção de um intestino saudável, além de minimizar a absorção de açúcares e gorduras.
As proteínas, além de auxiliar na saciedade, ajudam também na manutenção da massa muscular, e construção dos tecidos em nosso organismo. Estão entre os nutrientes mais importantes em nossa alimentação.
Com maior ingestão de fibras e proteínas e a redução da ingestão de carboidratos, a sensação de saciedade se torna prolongada e nosso metabolismo passa a ter um ganho de eficiência, com maior gasto energético, e menor acúmulo de energia.
As principais fontes de fibras são os vegetias e alimentos integrais. Já as principais fontes de proteína estão nas carnes, leite e derivados, ovos.
4. Aumente a ingestão de água:
Tá aí um elemento que não pode faltar em nossa rotina. É essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, tanto para o transporte de nutrientes como para a eliminação de impurezas.
Uma boa hidratação reduz a sensação de fadiga, auxilia no bom funcionamento do intestino e em alguns casos pode até contribuir para reduzir sintomas de dor de cabeça.
5. Pratique atividade física:
Muitas pessoas acham que para emagrecer precisam passar horas na academia, ou então que essa seria a única saída para atingir seu objetivo. Na verdade, sem observar o item 01 dessa lista, o resultado pode não ser alcançado. O ideal é a combinação de alimentação balanceada e atividade física.
A atividade física promove maior bem estar e disposição, além de estimular nosso metabolismo, auxiliando na manutenção da massa muscular, nosso principal queimador de calorias.
Essa prática aumenta o gasto energético, contribuindo para o controle de peso e emagrecimento.
Treinos de força ajudam no condicionamento muscular enquanto atividades aeróbicas ajudam no condicionamento cardiovascular, promovendo maior gasto energético.
6. Consuma elementos termogênicos:
Os termogênicos são substâncias que prometem acelerar o metabolismo e turbinar a queima calórica. Um grande aliado dos programas de emagrecimento é o já consagrado chá verde, que, além de auxiliar na queima calórica, oferece uma série de benefícios e ajuda na disposição, além de estimular a hidratação.
Vale lembrar que, mesmo promovendo um aumento no gasto energético, os termogênicos são parte integrante de uma dieta balanceada, contribuindo em conjunto para os resultados esperados. Não deposite toda a sua expectativa somente nele.
7. Utilize suplementos alimentares:
O uso de suplementos alimentares vem sendo cada vez mais indicado pelos especialistas. Isso se deve ao fato de nossa alimentação, em geral, ser muito pobre em vitaminas e minerais, que ajudam no bom funcionamento do nosso metabolismo, além de proteger nosso organismo do envelhecimento e fortalecer nossa imunidade.
Estudos científicos recomendam o uso de suplementos de vitaminas e minerais para complementar a dieta e repor os nutrientes essenciais que nossa alimentação já não é capaz de fornecer.
8. Controle a ansiedade e reduza o estresse:
Nossa rotina parece estar cada vez mais acelerada e cheia de distrações.
Uma sobrecarga de estresse, aliada a fatores emocionais, promovem um aumento da ansiedade, o que nos leva, inconscientemente, a buscar um mecanismo de recompensa ou até mesmo fuga de alguns sentimentos.
A comida e a bebida, muitas vezes, acabam sendo os principais alvos para saciar nossos impulsos emocionais.
Como resultado, acabamos ingerindo alimentos ricos em açúcares, que promovem uma espécie de sensação de saciedade emocional momentânea, mas que podem mas refletem efeito direto nas medidas e na balança.
Em muitos casos, esse efeito provoca uma sensação de culpa, gerando desânimo e mais ansiedade, que acaba recebendo o mesmo tipo de tratamento... mais açúcar para saciar e acalmar nossas emoções.
Procure fazer uma pausa na rotina, procure um hobbie, aproveite melhor o tempo com sua família, Essas ações podem ajudar a minimizar os efeitos do ambiente e da carga de trabalho.